segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

No Encalço das Estrelas


A meu amado Mestre

 
No Encalço das Estrelas

 

Em noite de sono acordada

Deambulei pelo infinito

Fui visitar as estrelas

Mensurar sua luz e brilho

 

Entre cálculos e medidas

Uma se distinguia

Sua luz opalescente

Seu brilho fulgurante

 

Até ela, cheguei suavemente

Com sua luz me tapei

Suave calor me envolveu

Sentidos subtis, despertaram

 

E as memórias afloraram

De sons em plena harmonia

De pensamentos cristalinos

De um amor desconhecido

 

Mas o tempo esgotava-se…

Para recordar o caminho

Precisava saber mais

Quem era aquela estrela

Que em seu seio me acolhia

 

 

 

Lendo meu pensamento, ela informou:

sou aquela a que chamam

Estrela d'Alva – Estrela da Tarde – Estrela do Pastor

De estrela tenho o nome, ainda que o não seja

De estrela tenho o brilho, porque sou Vénus, o planeta do Amor

De estrela tenho a Luz, para iluminar o caminho daqueles que me procuram.

Bem vinda, ao lar.

 

Em honra de S.K.
 
 
Do livro :
Hieróglifos do Cosmos


 

Sem comentários: